SOBRE A CIA FAMINTA DE TEATRO.

Em 2015,
A Cia Faminta com a Associação Casa do Beco está na parceria no segmento artístico. Rosana Ferreira coordena o núcleo artístico da Casa do Beco que são Grupo Beco e Cia Movimento do Beco, com proposta de Direção do espetáculo do Grupo de Beco que estreia  em setembro deste ano.

Parceria com a Associação Terceira Margem, com o projeto "Sapere Aude" no centro Oeste, projeto sendo idealizado pela Ana Lopes e Mara Borroso com patrociono Arcelort Miltal; Oficina de aprofundamento no Teatro e Apresentação com a montagem " Alice, quem és tu?".

Parceira com Ateliê do Titetê com o projeto " Garagens Perifericas" em Belo Horizonte, proejeto beneficiado pela Lei Fundo Municipal com apresentação do espetáculo " A flauta que você me faz".

Iniciação do Curso de Programa estratégico nas Artes Cênica do SEBRAE - inicia em junho deste ano ate dezembro de 2015.Ministradores, Marcelo Bones e Lena Cunha - Associação Casa do Beco 2015.

Iniciação Núcleo Salto à Distância.
acontecerá de 08 de Junho a 1º de Julho, segundas e quartas, de 18h30 às 22h, no teatro espanca!
Rua Aarão Reis, 542, Centro

Iniciação do Mais Cultura nas Escolas - com parceira da CENTRAL DE PRODUÇÃO COMPARTILHADA, CIA FAMINTA DE TEATRO E ATELIE TITETÊ na Escola Hugo Pinheiro Soares em Belo Horizonte Minas Gerais

Em 2014,
A Cia, com a parceria com o Atetiê Tietetê  através do espetáculo " A Flauta que você me faz." acontece em diversas cidades do nosso Estado, São João da Ponte com convite do Secretario da Cultura Breno; Brasilia de Minas em negociação com o Secretario de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura o Senhor Andre e a confirmar com a Secretaria da Educação o Senhor Marques.

Em 2013,
Inicia a coordenação da "Central de produção Compartilhada" prêmio do Ministério da Cultura "Economia Criativa" voltada para o fomento das produção artística do nosso Estado de Minas Gerais. Participam desta iniciativa os grupos: Associação Teatro Terceira Margem, Ateliê Titetê,Cia Faminta de Teatro,Cia Tirana de Teatro, Parangolé - Arte Mobilização, Sol e Riso.
Parceira com Associação Teatro Terceira Margem com os espetáculos: "Fanfalhaça" e "Uma Casa Bem Assombrada".
Parceira com Ateliê Titetê com o espetáculo: "A Flauta que você me faz."
A Cia esteve em três cidades do Norte de Minas pelo Prêmio Microprojeto Bacia do Rio São Francisco, que foram Brasilia de Minas, Mirabela e São João da Ponte. Realizamos uma apresentação no Adro da igreja


Cia.FAMINTA DE TEATRO
A Cia...
          Criada em 2005, a Cia. Faminta de Teatro tem como objetivo montar espetáculos caracterizados não só pela curta duração, mas também pela fácil adaptação espacial e uso restrito de objetos e cenário, com isso, proporciona uma maior mobilidade e e adequação aos diversos locais e públicos.Em suas investigações, a Cia. Faminta de Teatro procura traçar um elo entre o clássico e o popular, visando sempre pontos em comum na busca de uma comunicação simples e acessível. Ao levar às pessoas grandes obras literárias sob  forma leve e compacta de uma encenação teatral, a companhia busca: proporcionar-lhes instantes de lazer e reflexão, incentivar o hábito da leitura e ainda, desmistificar o ofício teatral, mostrando que é possível fazer uns trabalhos tocantes, divertidos e emocionantes, sem a necessidade de grandes estruturas. Registrada em 2011 com o CNPJ: 13.164.333/0001-06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário